Carlos Martins solicita melhorias na Casa de Saúde da Mulher

0

Na sessão desta segunda-feira (08), o vereador Carlos Martins (PT) reforçou sobre a visita que fez à Casa de Saúde da Mulher. Ele destacou os serviços importantes ofertados às mulheres santarenas, e opinou sobre algumas mudanças necessárias para atender a alta demanda da unidade.

“Durante minha visita, constatei que o espaço onde hoje funciona a Casa da Mulher já está pequeno para prestar serviços tão importantes, dificultando o atendimento de qualidade. A minha solicitação é que possamos ter um espaço mais amplo que ofereça conforto e qualidade para a alta demanda da unidade”, finalizou o vereador.

A unidade oferece diversos serviços essenciais como exames de mamografia, que retornaram esta semana, atendimentos ginecológicos, colposcopias, PCCU’s, biópsias de colo uterino, acompanhamento de grávidas adolescentes, atendimentos psicológicos, consultas com nutricionista e planejamento familiar com inclusão de procedimentos de DIU.

Em sua fala na sessão, Carlos Martins também destacou o projeto de resolução apresentado por ele para a criação da Procuradoria da Mulher no âmbito do Legislativo Municipal. “É um órgão que serve como ferramenta de empoderamento das mulheres, que elas possam usar a Câmara de Vereadores para denunciar violências, exigir maior participação no mercado de trabalho e em toda a sociedade”, finaliza.

Por Keliane Tomé – Assessora de Imprensa do vereador Carlos Martins

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade