Carlos Silva apresenta na Câmara Municipal Projeto de Lei “Gravidez Segura”, de prevenção à SAF.

O vereador Carlos Silva (PSC) protocolou, durante a sessão desta terça-feira (02), um projeto de lei que se chama “Gravidez Segura”, de prevenção à Síndrome Alcoólica Fetal (SAF). O objetivo é orientar as mulheres sobre os riscos da ingestão de bebidas alcoólicas e outras substâncias psicoativas, lícitas e ilícitas, durante a gestação.

De acordo com o parlamentar, o PL prevê o uso das unidades de saúde da Rede Pública Municipal para o repasse de informações e orientações às grávidas.

Ainda da tribuna, Carlos Silva cobrou da Companhia de Saneamento do Pará (COSANPA) um posicionamento sobre a falta d’agua em alguns bairros da cidade. E relatou que, no último final de semana, os moradores da Grande Área do Maracanã entraram em contato com ele para relatarem que estavam sem o abastecimento há alguns dias e que o órgão responsável não prestou nenhuma explicação sobre o assunto.

O parlamentar se comprometeu em levar a demanda adiante e cobrar da Cosanpa que regularize o abastecimento de água, não somente no bairro do Maracanã, como também em outros lugares da cidade que vem sofrendo grandes transtornos com esse problema que segue por muitos anos. “Essa velha história continua aqui em Santarém, uma situação vexatória que a nossa população vem enfrentando, por conta da falta de respeito da Cosanpa em não realizar um serviço que possa pôr um fim nesse problema. Por vários dias, os moradores do Maracanã estavam sem água. Recebi ligações, mensagens e muitas reclamações por conta desse transtorno vivido por eles”, relatou.

Por Heloisa Pinheiro – Assessora de Imprensa do vereador Carlos Silva