Carlos Silva defende descentralização da emissão de RG para estudantes

Na sessão da Câmara Municipal de Santarém desta quarta-feira (05), o vereador Carlos Silva (PSC) apresentou uma indicação sugerindo a descentralização dos serviços de emissão de Registro Geral (RG) para estudantes. Ele entende que a medida pode proporcionar a oportunidade dos jovens terem acesso à carteira de identidade com menos burocracia.

Como forma de tornar mais prático e ágil esse serviço, a ideia é formar caravanas compostas por profissionais para percorrerem escolas para atendimento aos alunos. Na opinião do parlamentar, a medida beneficiaria todos os cidadãos que vão em busca do documento porque reduziriam as filas nos postos de atendimento. Ele ressaltou que, atualmente, muitas pessoas precisam passar a noite na fila à espera de um senha, enfrentando transtornos. “É muito desumano o cidadão ter que passar a noite na fila para conseguir uma senha, e ainda mais para os nossos estudantes que estão em busca do seu RG para conseguir o seu primeiro emprego”, enfatizou.

O parlamentar ainda falou de outra indicação que foi apresentada, direcionada ao Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Educação, em que sugere a criação do Programa de Atendimento Voluntário para os estudantes com deficiência no aprendizado, com o objetivo de auxiliar alunos com baixo rendimento escolar.

Por Heloisa Pinheiro – Assessora de imprensa do vereador Carlos Silva