Carlos Silva defende Feira Livre para Maracanã e Santarezinho

Na sessão desta terça-feira (12) da Câmara Municipal de Santarém, o vereador Carlos Silva (PSC) apresentou um requerimento pedindo a criação de uma Feira Livre para beneficiar a grande área do Maracanã e do Santarezinho. O objetivo é estabelecer um local organizado que, além de gerar mais empregos, ainda possibilitará a regularização dos vendedores que utilizam as margens da Rodovia Engenheiro Fernando Guilhon, para a comercialização de seus produtos.

A criação da feira, segundo o parlamentar vai oferecer um espaço adequado para abrigar os feirantes e consumidores com conforto, higiene e segurança. Carlos Silva entender que uma estrutura organizada também incentiva a agricultura familiar, além de que será mais uma renda para o Município.

“Passo na Fernando Guilhon por muitas vezes e não tem nenhuma delas que eu não observe esse ponto na estrada, em que vendedores se alojam na calçada da rodovia para vender seus produtos, vejo pais e mães de família em busca de levar o sustento para sua casa. Eu espero muito que venha a dar certo a criação dessa feira. Sei que será um grande benefício para aquela área”, justificou.

E ainda apresentou outro requerimento que requer a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) que sejam solucionadas as demandas da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Jardim Santarém.

Heloisa Pinheiro – Assessora de imprensa do vereador Carlos Silva