Carlos Silva destaca na tribuna sua luta em defesa das mulheres e reunião com entidades que atuam na proteção feminina.

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (08), o vereador Carlos Silva (PSC) usou a tribuna da Câmara Municipal de Santarém para falar sobre de suas ações de combate a todo tipo de violência contra a mulher. Ele ressaltou que, na manhã desta segunda-feira, foi chamado para participar de uma reunião na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Santarém, onde foi solicitado seu apoio nas ações em defesa das causas femininas e em defesa de crianças e idosos.

O parlamentar enfatizou que caso atual que vem repercutindo ocorreu em uma embarcação que faz linha Santarém/Macapá, em que uma jovem foi vítima de importunação sexual, crime registrado na Delegacia da Mulher e na Capitania Fluvial de Santarém. Silva ressaltou que, com receio de não ter a situação solucionada, a vítima pediu ajuda ao parlamentar e às entidades de apoio à mulher. A reunião aconteceu em uma sala da OAB, com a presença da advogada Jackeline Mendes, Comissão dos Direitos da Mulher da OAB/Santarém; Ana Cláudia, presidente do Conselho dos Direitos das Mulheres e Marilu Bentes, vítima da importunação sexual, dentre outros convidados.

“Participei dessa importante reunião e também apresentei um Projeto de Lei que dentre outros de minha autoria, reforçam a segurança para as nossas mulheres. Fico sem palavras para descrever tamanha situação constrangedora e de risco que essa jovem passou. Pois lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive deitada em uma rede em qualquer embarcação, se sentindo segura e protegida”, finalizou.

Por Heloisa Pinheiro – Assessora de Imprensa do vereador Carlos Silva.