Carlos Silva fecha parceria para emissão de carteira de identidade em Santarém.

Na última quinta-feira (23), o vereador Carlos Silva (PSC) esteve em Belém, para uma reunião com o Delegado Geral de Polícia Civil do Pará, Walter Resende de Almeida. Na ocasião foi firmada uma parceria para realizar uma grande ação de cidadania, onde será oferecido o serviço de emissão de Carteira de Identidade (RG).

A ação gratuita vai acontecer na primeira quinzena do mês de outubro. Disponibilizará mais de 1.500 documentos, desafogando o Centro de Assistência Social (CAS/CAEC) e outros órgãos que fazem agendamento para acesso à carteira de identidade.

No último dia 4 de maio, Silva apresentou uma indicação, na Câmara Municipal de Santarém, sugerindo a descentralização de emissão de RG. O parlamentar entende que esses serviços que serão oferecidos na ação são importantes, principalmente para as pessoas mais carentes que têm enfrentado filas gigantescas, em alguns casos, durante a madrugada para conseguir ter acesso ao documento.

“Vamos sempre oferecer essas ações, enquanto não conseguirmos a descentralização dos serviços de emissão de RG do CAS/CAEC, é um meio de ajudar a população que sofre na busca desse documento, e aqui em Belém o Delegado Walter Resende, me deu todo apoio nessa parceria”, enfatizou o vereador.

Por Heloisa Pinheiro – Assessora de comunicação do vereador Carlos Silva.