Carlos Silva pede união na conquista da criação do Estado do Tapajós

Carlos Silva (PSC)

Na sessão desta segunda-feira (22), o vereador Carlos Silva (PSC) usou a tribuna para falar sobre sua posição favorável no plebiscito que irá decidir a criação do novo Estado do Tapajós. O parlamentar lamentou o cenário em que se encontra a decisão de uma nova consulta à população paraense que pode levar à criação da 28ª unidade da federação. O projeto entrou em pauta na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do senado, mas ainda não foi votado porque o senador Jader Barbalho (MDB) fez pedido de vista.

Carlos Silva se declarou à favor para que haja uma votação e que a população possa decidir pela sua criação do Estado do Tapajós, defendendo o progresso e um futuro promissor para ao 23 municípios que estão no projeto para fazer parte da nova unidade federativa brasileira. “Em nenhum momento eu quero usar a tribuna para rebater a decisão do governador, o que quero priorizar são os interesses e a necessidade de mudança e progresso, com a criação do tão sonhado Estado do Tapajós. Peço união dos demais parlamentares, para que juntos possamos apoiar o bem desta causa.” Explicou

Moção de Aplausos – Em outro assunto, Silva apresentou uma moção de aplausos para homenagear os 111 anos de existência da Igreja Assembleia de Deus no Brasil, a maior igreja Pentecostal Brasileira que possui mais de 22 milhões de membros, e que fez aniversário no último dia 19 de novembro. O vereador relatou que, no início do século XX, os missionários suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren, receberam em profecia a ordem de que tinham que pregar num lugar chamado Pará, onde tudo começou. E hoje, segundo ele, a Assembleia de Deus expandiu por todo o território brasileiro. Além de fazer missões internacionais, também presta serviços às comunidades carentes de todas as regiões. Carlos Silva enfatizou que, como membro da Igreja, não tinha como deixar de declarar sua homenagem através de moção aprovada pela Casa.

Por Heloisa Pinheiro – Assessora de Imprensa do vereador Carlos Silva