Carlos Silva realiza campanha pela saúde ocular em Santarém

Em parceria com o deputado estadual Dr. Galileu, a ação, realizada no 3º BPM, permitiu consultas de vista, entrega de óculos e dispensação de colírio gratuitamente.

O vereador Carlos Silva (PSC), em articulação com o deputado estadual Doutor Galileu (PSC) e a bancada do Partido Social Cristão em Santarém, realizou uma grande campanha de consultas de vista, e entrega de óculos e colírio gratuitamente. De acordo com ele, um dos objetivos foi desafogar o sistema de saúde santareno.

A ação aconteceu na última segunda-feira (06), no ginásio do 3° BPM, com apoio direto do parlamentar estadual, que, por ser médico oftalmologista, também estava realizando as consultas, junto com outros profissionais. Aproximadamente 300 pessoas foram atendidas.

Vereador Carlos Silva (PSC) chegando ao local de realização da ação, no 3º BPM.

“Quando se fala em saúde para Santarém, eu quero ser um dos primeiros a apoiar, e nossa ação foi um grande sucesso. Quero agradecer ao nobre deputado Dr. Galileu e meu colega e companheiro de partido o vereador Murilo Tolentino, pois juntos realizamos essa grande campanha e quem ganhou foi o povo”, enfatizou Carlos Silva.

UBS’s – Ainda de acordo com o vereador, desde o início do mandato vem realizando visitas de caráter fiscalizatório em Unidades Básicas de Saúde, vistoriando principalmente os equipamentos e remédios. E na última sexta-feira (03), participou da entrega de equipamentos de autoclaves, nas UBS’s do bairro Livramento e da comunidade Boa Esperança. As entregas foram realizadas através de seus requerimentos, com demandas apresentadas em uma de suas visitas. Autoclave é um aparelho utilizado para esterilizar materiais médicos – hospitalares, e são impensáveis nas UBS’s.

“Em meio a uma pandemia global que o mundo continua enfrentando, qualquer avanço para a saúde é de grande importância. Fomos entregar esses equipamentos nas UBS’s, que não podem faltar nas Unidades, e quero agradecer ao Governo Municipal e a Secretária de Saúde por terem atendido o pedido”, finalizou.

Por Heloisa Pinheiro – Assessora de Imprensa do vereador Carlos Silva