Carlos Silva sugere flexibilidade gradativa sobre uso de máscara em Santarém

Na sessão ordinária desta quarta-feira (27), o vereador Carlos Silva (PSC) apresentou indicação ao Governo Municipal e Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), para que estude a possibilidade da flexibilização do uso de máscaras em alguns lugares de Santarém, considerando a baixa taxa de contaminação e óbitos causados pela COVID-19.

Ele explicou que a flexibilização seria de maneira gradativa, sendo apenas para ambientes externos, áreas ao ar livre e sem aglomeração. Ele também apresentou como argumento para sugestão a agilidade nas vacinas contra a doença.

Segundo Carlos Silva, os locais onde o uso de máscara seria flexibilizado são praias, igarapés, parques e bosques. “Não estou pedindo o fim e sim um estudo para flexibilizar gradativamente a obrigatoriedade do uso de máscaras, pois os casos positivos estão caindo, a rapidez em vacinar a população está satisfatória. Então por isso estou pedindo um estudo para ver a possibilidade disso acontecer”, argumentou.

Pesar – Ainda da tribuna, Carlos Silva lamentou a morte do radialista Gerson Gregório, ocorrido no início da tarde desta quarta-feira (27), na Unidade Pronto Atendimento (UPA). O parlamentar lembrou que Gerson estava aposentado, mas seu profissionalismo e talento nunca foram esquecidos pela população santarena e principalmente pelos seus amigos que tiveram a honra de trabalhar com ele. “Compadre Gerson”, como era conhecido, já passou por grandes rádios da cidade, um dos seus programas ia ao ar pela madrugada. “Ele deixará saudade e um grande legado”, lamentou Carlos Silva.

Por Heloisa Pinheiro – Assessora de Imprensa do vereador Carlos Silva