Carlos Silva sugere implantação do ensino de música nas escolas da Rede Municipal de Educação

Durante a sessão da Câmara Municipal de Santarém na última terça-feira (07), o vereador Carlos Silva (PSC) fez uso da tribuna para falar que protocolou na Casa uma indicação à Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), para que seja implantado o Ensino de Música nas escolas da rede municipal.

De acordo com o parlamentar, a indicação está em consonância com a Lei Federal 11.769, de 18 de agosto de 2008. Carlos Silva sugere que o processo seja feito de forma gradual, ou que se faça um estudo para a possibilidade da implantação. Ele entende que a inclusão desta disciplina é de grande importância, “pois a música é carregada de valores que podem somar na vida das crianças e adolescentes, principalmente na fase inicial da carreira estudantil”, argumentou.

Em outro assunto Silva relatou umas de suas visitas a Unidades Básicas de Saúde (UBS). Ele disse que, essa semana, foi em 2 UBS’s, nas quais verificou o funcionamento, estoque de remédios, atendimentos e etc. Mas um dos fatos que lhe chamou atenção, foi o mato que vem crescendo em torno e dentro dos terrenos das UBS’s. O vereador informou que entrou em contato com a Secretaria Municipal de Urbanismo (SEMURB), que logo ouviu seu pedido, mas pelo fato de que existiam várias outras demandas, a limpeza das Unidades ficariam em outro momento. Preocupado com o bem estar dos usuários e funcionários, o parlamentar agilizou a demanda e contratou um roçador para fazer a limpeza dos terrenos. “Não adianta só reclamar e expor, mas sim resolver a situação, problemas simples que podem ser rapidamente solucionados por nós mesmos, nosso papel é esse, e ainda quero agradecer à SEMURB por ter atendido com a caçamba, para a retirada do lixo, após a limpeza”, concluiu.

Por Heloisa Pinheiro – Assessora de Imprensa do vereador Carlos Silva.