Chuva forte causa transtornos nos bairros da periferia de Santarém

O vereador JK do Povão (PSDB) usou a tribuna, durante a sessão desta terça-feira (20/04), para cobrar melhorias nas ruas de bairros afastados da área central de Santarém. A falta de trafegabilidade de muitas ruas se tornou visível durante a forte chuva que caiu sobre a cidade.

O parlamentar ressaltou que recebeu denúncia de vários pontos. No bairro Maicá, um poste caiu sobre uma casa e por pouco não causou uma tragédia. No Santarenzinho, na Cruzeiro do Norte, um motociclista foi arrastada pela enxurrada. JK lembrou que a situação desta rua é antiga, mesmo depois de asfaltada apresenta problemas. O parlamentar sugeriu que a recuperação comece nas vias adjacentes que acabam desaguando na Cruzeiro do Norte. Na rua 23, no bairro Nova República, os moradores também tiveram de acesso às casas.

“Peço ao secretário de Infraestrutura que volte a atuar nos bairros dando trafegabilidade. Mesmo que não haja possibilidade de asfaltar, é necessário um serviço paliativo para manter as ruas em condições de trafegar”, argumenta.