O encontro de forma remota concluiu pela necessidade de contratação de mais profissionais e compra de insumos para o combate à pandemia da Covid-19.
A Comissão de Saúde e Saneamento Básico da Câmara de Santarém esteve reunida nesta segunda-feira (29), de forma remota, com a promotora de Justiça Évelin Staevie dos Santos, titular da 8ª Promotoria de Saúde e Educação da Comarca de Santarém. O encontro virtual teve o objetivo de apresentar o colegiado e debater propostas para melhorar a situação da saúde no município.
Na ocasião, foram discutidos diversos assuntos direcionados as ações de combate à pandemia do novo coronavírus. Em pauta: ampliação do número de leitos, contratação de profissionais de saúde, compra de insumos hospitalares e medicamentos, gestão compartilhada com o Governo do Estado, dentre outros.
“Foi um encontro muito produtivo que serviu para apresentar os integrantes da Comissão, responder diretamente às demandas do Ministério Público e também esclarecer dúvidas. Precisamos atuar em conjunto, fortalecer as parcerias com os órgãos competentes e assim garantir a saúde da população”, disse a vereadora Alba Leal (MDB), presidente da Comissão de Saúde e Saneamento Básico. Além da presidente da Comissão, participaram do encontro online os vereadores Carlos Martins (PT) e Murilo Tolentino (PSC).
Por Gleicy Lira – Assessoria de Imprensa da vereadora Alba Leal