Comissão de Saúde visita Central de Coordenação de Estratégias de Combate à Pandemia em Santarém

A Comissão de Saúde da Câmara de Santarém visitou, nesta terça-feira (16), a Central de Coordenação de Estratégias de Combate à Pandemia em Santarém, na Escola Municipal Fluminense. No local, é realizado o monitoramento dos pacientes notificados com suspeita de Covid-19.

Esses serviços eram oferecidos à população por meio de home office, por meio do qual o profissional ficava trabalhando de casa, monitorando as pessoas. Hoje, esses serviços passam a ser nessa unidade escolar.

“Cada serviço vai atender uma demanda da população. O Telecovid é para atender àquelas pessoas que têm dúvidas ou reclamações voltadas à pandemia. Temos também a Central de Digitação, onde nossos digitadores vão fazer chegar até o Ministério da Saúde e ao Governo do Estado todas as pessoas que estão apresentando sintomas, e a partir daí informar o número de óbitos, pessoas recuperadas e aquelas pessoas que continuam em tratamento”, explicou o coordenador da Central Lauro Corrêa.

Para a presidente da Comissão de Saúde Enf.ª Alba Leal (MDB), o monitoramento feito pela Central é importante para acompanhar a evolução do quadro clínico de cada paciente.

“Foi uma estratégia muito bem organizada pela gestão. Quero parabenizar à coordenação pelo trabalho. Caberá à Central de Monitoramento manter a regularidade, diária, nas ligações para os pacientes, mantendo contato desde o início até a finalização do caso”, pontuou Alba.

Os atendimentos serão prestados por uma equipe composta por 60 profissionais de saúde, das 08h às 18h, todos os dias da semana, pelos canais telefônicos (93) 99213-4724 e (93) 99158-1568.

Por Gleicy Lira – Assessora de Imprensa da vereadora Enf.ª Alba Leal