Comunidade Lírios do Vale recebe Ação Social realizada pelo vereador Erlon Rocha

0

Com o objetivo de levar assistência social e de saúde para a população, o vereador Erlon Rocha (MDB) realizou uma grande ação na comunidade Lírios do Vale, na região do Lago Grande, gerando mais de 700 atendimentos, durante o último fim de semana.

Em dois dias, foram ofertados para a comunidade diversos serviços, entre eles, o atendimento na área jurídica, consultas médicas e odontológicas, assistência para expedição de carteira de trabalho digital, segunda via de certidão de nascimento e óbito; emissão e outros serviços como: manicure, corte de cabelo e estética.

De acordo com o parlamentar, a atividade foi planejada e gratuita para que os moradores conseguissem solucionar demandas que, muitas vezes, só estão disponíveis na área urbana. “Estamos buscando resolver um pouco das demandas dos moradores da comunidade Lírios do Vale. Amenizando a solução de alguns problemas que, devido à localização, estão disponíveis apenas na cidade”, diz o parlamentar.

Outro ponto a ser destacado é que, durante a ação, os serviços mais procurados foram do segmento da saúde e odontológico. “Em dois dias atendemos 128 pessoas nas consultas médicas e 159 nas odontológicas. São áreas que a população mais carece. E esta ação foi desenvolvida para que a população seja beneficiada e encurtando o tempo de espera pelos serviços, que durante a pandemia aumentou a demanda”, justifica o vereador.

As ações sociais terão continuidade e em breve outras localidades serão atendidas com a atividade que conta com apoio de uma rede de amigos, formada por profissionais que se dispuseram a auxiliar a população e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Curso Profissionaliza e do Cartório do 3°Ofício.

Para agendar uma atividade em qualquer região de Santarém, os comunitários podem endereçar um documento para o gabinete do vereador, na Câmara Municipal ou enviá-lo para gaberlonrocha@gmail.com e a assessoria realizará um estudo de campo para a viabilidade da ação.

Por  Fabricio Nunes – Assessor de Imprensa do vereador Erlon Rocha

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade