Comunidades da várzea recebem segunda fase do projeto de implantação de energia elétrica

O vereador Jandeilson Pereira (DEM), nesta quarta-feira (04), usou a tribuna da Câmara Municipal de Santarém para comemorar conquistas de comunidades de várzea que serão beneficiadas com projetos energéticos do governo do estado no interior de Santarém. De acordo com ele, o abastecimento permanente e seguro vai permitir também a geração de emprego e rendas nas regiões do Tapará e Aritapera, que serão atendidas nesta fase.

Nesta quarta-feira, Jandeilson participou de uma reunião, em parceria com os vereadores Ronan Liberal Jr (MDB) e Alexandre Maduro (MDB), para tratar do fornecimento de energia elétrica na região de Várzea. “Esta é uma luta antiga e o povo daquela região sonhava com energia 24 horas mas não sabia quando iria se realizar. Na várzea ainda se usa o lampião a gás, lamparina e motor de luz”, explicou.

O democrata ressaltou que a situação atual dificulta a geração de emprego e renda. Porém, com o fornecimento de energia segura e constante, a população poderá ter mais qualidade de vida e novos empreendimentos irão surgir, principalmente na área do comércio.

Durante a reunião, os parlamentares e a concessionária de energia discutiram quais são as famílias que serão beneficiadas na segunda etapa do projeto.

Retorno – Jandeilson Pereira também falou de seu retorno às atividades das sessões legislativas após licença médica. Desde janeiro, o democrata enfrenta problemas de saúde depois de ter sido acometido por Covid-19. Durante o período de recuperação, acompanhava as sessões nas plataformas digitais e atendia as demandas das comunidades por telefone.