“Dá orgulho fazer parte do Legislativo de Santarém”, diz Alysson Pontes ao exaltar o papel dos vereadores para a sociedade

O vereador Alysson Pontes (PSD) foi à tribuna da Câmara Municipal de Santarém, durante a sessão ordinária desta terça-feira (27), para se voltar ao próprio parlamento santareno e parabenizar a todos que dele fazem parte. “Todos os vereadores estão trabalhando em suas bases trazendo proposições, debatendo leis. Tudo isso faz parte de uma democracia salutar”, congratulou o vereador que está em seu terceiro mandato.

O parlamentar dirigiu-se ao ex-vereador Jackson do Folclore, presente na galeria do plenário, nesta sessão. “Sinta-se abraçado por esse parlamento”, disse Alysson, enaltecendo a atuação do ex-parlamentar que participou da 18ª legislatura.

O peessedista destacou que os vereadores desenvolvem atividades em diferentes regiões do município e até mesmo na capital do Estado e na capital federal em busca de recursos e demandas. “Esta Casa tem avançado significativamente. Vida de vereador não é fácil. Temos que ir às comunidades. Temos que trazer soluções para os problemas da população. Este é o nosso trabalho; é o nosso papel”, pontua.

Alysson indicou também que os avanços se estendem à atuação do Poder Executivo, por meio do secretariado. O vereador deu como exemplo as áreas da mobilidade urbana e do saneamento básico, citando nomes do primeiro escalão da gestão Nélio como Jean Murilo, titular da Secretaria Municipal de Urbanismo (SEMURB); Sandra Santana, da Secretaria municipal de Portos e Transporte Aquaviário (SEMPTA) e o Ezequiel Aquino. Ele voltou a destacar, depois de oferecer uma moção de aplausos, o projeto de limpeza de praias e rios, em parceria com instituições de ensino e organizações não-governamentais. “Espero que outras ações sejam feitas”, frisou, citando ainda o nome do secretário municipal de Meio Ambiente João Paiva.

O vereador que já ocupou diferentes cargos no legislativo santareno, dentre os quais o de vice-presidente, exaltou o importante papel da Mesa Diretora, atualmente presidida pelo vereador Silvio Neto (União). “Parabenizo ainda a Mesa Executiva, que tem feito um trabalho brilhante, com habilidade política. Seja na disponibilidade de um carro, de uma lancha. São todos os cidadãos que merecem nossa atenção e nosso apoio para garantir uma Santarém cada vez melhor”.

O parlamentar finalizou enfatizando seu orgulho em fazer parte do parlamento municipal, sobretudo, pelo lugar que Santarém ocupa em relação ao Estado, como a terceira maior cidade paraense, em termos demográficos. “Há três anos, fizemos os votos de honrar nosso mandato. Dá orgulho fazer parte do Legislativo de Santarém. É a terceira maior cidade do Pará. Isso nos dá ainda mais vontade de trabalhar pela coletividade. Continuarei firme atuando em nome do povo santareno”, acentua.