Desativada há mais de 10 anos, Carlos Silva pede reconstrução de escola na comunidade Ilha do Bom Vento

Durante a sessão desta quarta-feira (06), o vereador também falou de sua experiência como passageiro de ônibus, em uma ação de fiscalização no transporte coletivo urbano em Santarém.

Na sessão desta quarta-feira (06), o vereador Carlos Silva (PSC) usou a tribuna para reivindicar do Executivo Municipal a reconstrução da Escola Municipal Raio de Luz, na comunidade Ilha do Bom Vento, localizada às margens do Rio amazonas, que está desativada e sem receber qualquer tipo de reforma há mais de dez anos.

No último sábado (02) o parlamentar visitou a comunidade onde realizou a Ação Itinerante, com atendimento odontológico, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e dentre outros. Enquanto os profissionais de saúde realizavam os atendimentos, o parlamentar reuniu com os comunitários e lideranças, que o principal pedido foi a reconstrução da escola. No momento as aulas estão acontecendo no espaço cedido pela Igreja da Paz. Sem fogão, armário, panelas e serventes, a professora conta com ajuda dos moradores para que as atividades possam acontecer. O parlamentar entende que a reconstrução da escola será muito importante para a comunidade.

Transporte coletivo – Em outro assunto, Carlos Silva manifestou insatisfação com o que ele considera desrespeito com os usuários do transporte coletivo em Santarém. Ele disse que, na manhã da última terça-feira (05), realizou fiscalizações em alguns ônibus da cidade porque, ao longo desses últimos dias, vem recebendo muitas denúncias por parte dos usuários que relatam a falta de respeito de alguns motoristas com os passageiros, principalmente crianças e idosos.

Sem se identificar, ele entrou nos ônibus e observou o tratamento dos motoristas e cobradores com os passageiros, principalmente na entrada e na saída de dentro do veículo. Não foi detectado nenhum erro, mas o parlamentar conversou com os usuários e muitos apontaram outras linhas que são corriqueiras em tratar mal os idosos e crianças, e pediram melhorias no serviço de transporte coletivo. O parlamentar os ouviu e prometeu levar até o Executivo para serem atendidos e solucionados.

“Foi uma ação de fiscalização, posso dizer inédita aqui na cidade, pois o papel do vereador é esse: legislar para a população. Eu estava cansado de ver tanto desrespeito – não de todos, mas de alguns motoristas – com os passageiros que precisam dos ônibus para se locomover. Fui em três ônibus, não cheguei a ver esse ato, mas conversei com os usuários e me relataram situações com outros motoristas. Vou continuar fazendo essa fiscalização, pelo bem da nossa população”, garantiu.

Por Heloisa Pinheiro – Assessora de Imprensa do vereador Carlos Silva