Dia Nacional do Doador de Sangue: Presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Santarém recebe certificado “Amigos que doam vida”

0

 O Hemocentro Regional de Santarém realizou, na manhã desta quinta-feira (25), uma programação especial para marcar o Dia Nacional do Doador de Sangue. Na ocasião, a presidente da Comissão de Saúde e Saneamento Básico da Câmara de Santarém vereadora Alba Leal recebeu certificado intitulado “Amigos que doam vida”. 

 

“É com muita alegria que recebo esse certificado. A Câmara de Santarém já é parceira do Hemocentro. Estamos com uma campanha linda que segue até o próximo sábado, 27, com o tema “Homens que doam sangue salvam vidas!”, em comemoração ao Novembro Azul. Então, esse momento é importante para agradecer a todos que doam um pouco de si para salvar vidas”, ressaltou Alba. 

O gerente do Hemocentro Regional de Santarém Joaquim Azevedo destacou que novembro é um mês muito importante, especialmente o dia 25. “É um mês muito especial para mim porque celebra o Dia Nacional do Doador de Sangue, data para agradecer aos doadores e estimular a doação de sangue e também porque é o dia do meu aniversário. Ver o estoque do Hemopa abastecido é o meu melhor presente, e poder homenagear as pessoas que nos ajudam é melhor ainda. São parceiros que realmente abraçam a causa e doam amor e solidariedade”, afirmou.

 

 

O assessor parlamentar Luan Almeida, fez questão de fazer a doação nesta quinta. “Essa é minha quarta doação de sangue e quero incentivar os meus colegas servidores da Casa Legislativa. Eu faço questão de vir e ajudar o próximo é um procedimento simples rápido e seguro”, frisou. 

 

A programação em homenagem ao Dia Nacional do Doador de Sangue contou com a apresentação da banda de música do 8º BEC. Um café da manhã foi servido aos doadores. 

 

Por Gleicy Lira – Assessora de Imprensa da vereadora Alba Leal

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade