Didi Feleol celebra os benefícios do Projeto de Crédito Suplementar para a Educação em Santarém.

O vereador Didi Feleol (PP) manifestou da tribuna da Câmara Municipal de Santarém, na sessão desta quarta-feira (21), sua felicidade com os recursos do Fundeb para a Secretaria Municipal de Educação garantir o pagamento do reajuste do Piso Nacional do Magistério aos servidores da Rede Municipal de Ensino. Projeto de Crédito Suplementar nesse sentido foi encaminhado pelo Poder Executivo para apreciação dos vereadores.

Professores foram cumprimentados por Didi.

Feleol ressaltou a importância da matéria, aprovada pelo plenário, porque também vai garantir outras melhores no setor educacional, além do salário digno aos professores. “A classe está de parabéns, porque esse recurso não vai beneficiar apenas o salário dos servidores, mas a infraestrutura das nossas escolas”, enfatizou Feleol.

Didi acredita que o crédito suplementar de R$ 132.360.00,00 solicitado pelo Executivo é fundamental para contribuir com os avanços que todo o cenário da educação santarena necessita. “Só se faz trabalho de excelência quando temos todas as ferramentas na mão”. O parlamentar, que esteve com a titular da Semed, professora Maria José Maia, garantiu que recurso tem, só restava a aprovação do projeto.

O vereador falou que, durante as visitas que realiza ao desempenhar suas funções, observa que algumas escolas ainda precisam de melhorias na infraestrutura. Feleol destacou que, apesar das dificuldades, há sentimento de alegria sempre que problema é relatado para a Secretaria de Educação e há um retorno positivo da pasta.

Por João Vítor Lima – Assessoria da ASCOM/CMS