Didi Feleol reivindica melhorias na saúde para o Lago Grande

Nesta terça-feira (04), o vereador Didi Feleol (PP) usou a tribuna da Câmara Municipal de Santarém para informar os pedidos apresentados durante reunião com a secretária municipal de Saúde Vânia Portela. As demandas referem-se a comunidades da região do Lago Grande.

Entre as solicitações, melhorias para Unidades Básicas de Saúde. Na comunidade Piraquara, a UBS fica em situação precária durante o inverno. “Com a enchente, o prédio fica alagado”, relatou Feleol.

Para atender a demanda de 50 mil moradores na região do Lago Grande, o parlamentar pediu a instalação de uma Unidade de Saúde Mista, com maior capacidade de atendimento e espaço para exames específicos como ultrassom e Raio-X. Além disso, solicitou o retorno da ambulancha para atendimento e transportes entre as comunidades ou para a zona urbana de Santarém. “A equipe de planejamento da SEMSA vai fazer o estudo com levantamento do custo da unidade de Saúde. Com base nisso, vamos poder verificar recursos estaduais, por meio de emendas parlamentares”, concluiu.