Educação em luto: Moção de Pesar é apresentada pela morte de professores, vítimas da Covid-19

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Santarém, realizada nesta terça-feira (02/03), o vereador Professor Josafá (PL) ressaltou os impactos da pandemia do coronavírus na Educação santarena. Além dos portões fechados e alunos distantes das salas de aula, muitos profissionais educacionais estão sendo vítimas da doença.

O parlamentar apresentou duas moções de pesar em nome dos professores Ricardo Damasceno e Maria Jocilene Rabelo Damasceno, falecidos no último fim de semana.

“Nós, profissionais da educação, estamos de luto e sentimos muito a perda de dois professores da vila de Alter-do-Chão. Eles eram muito conhecidos em toda a região do Eixo Forte e também por toda a nossa classe, devido às contribuições para a educação municipal”, destacou.

A professora Jocilene Damasceno faleceu na cidade de Santarém, no dia 27 de fevereiro. Ela foi professora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Prof. Antônio de Sousa Pedroso (Escola Indígena Borari) e atuava atualmente na Escola Sagrado Coração de Jesus. Participava também da equipe de coordenação do Çairé.

Ricardo Damasceno faleceu na cidade de Itaituba, no dia 28 de fevereiro de 2021. Ele dedicou parte de sua vida em prol da educação e da preservação da cultura na região. Atuando também na escola indígena, o docente participava como juiz da corte, no rito do Çairé.

Por Cibele Pixinine– Assessora de Imprensa do vereador Professor Josafá