Elielton Lira media com PGM mais apoio do município ao movimento pela criação do estado do Tapajós

0

O vereador Elielton Lira (Avante) esteve em audiência com a Procuradora Geral do Município, Paula Piazza, para mediar discussões com representantes do Instituto Cidadão Pró Estado do Tapajós ICPET) sobre a ampliação da ajuda da prefeitura ao movimento pela criação do novo estado. O apoio, já garantido em lei, precisa de amparo legal para ser mais abrangente.

A audiência teve o objetivo de dar andamento à construção da Lei Complementar pró estado do Tapajós e teve a presença do presidente do ICPET, Jean Carlos Leitão, vice presidente, Giovani Santos, e a conselheira Fiscal do ICPET, Sidelma Ribeiro. Na ocasião, a comissão entregou um documento de quase mil páginas que pode subsidiar o Executivo na nova lei. De acordo com Paula Piazza, a elaboração do Projeto de Lei (PL) requer estudo jurídico criterioso observando toda a legislação vigente, inclusive nesse tempo de pandemia.

“A criação da Lei Complementar será muito importante para o movimento de criação do novo Estado, possibilitando articulação e unidade de toda a região entorno do maior projeto de desenvolvimento para a região, que é o estado do Tapajós”, enfatizou o vereador Elielton Lira.

Por Alanna Bernini – Assessora de Imprensa do Vereador Elielton Lira

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.


Acessibilidade
Acessibilidade