Elielton Lira pede comissão especial sobre a criação do Estado do Tapajós

Durante a sessão desta quarta-feira (28), o vereador Elielton Lira (Avante) defendeu a criação de uma Comissão Provisória para estudar os interesses da criação do Estado do Tapajós.  O parlamentar também falou sobre a importância do apoio dos vereadores para ser apresentado o pedido da comissão, cuja matéria ainda está em elaboração e precisa da assinatura de 1/3 (sete) dos membros da Casa.

“Não podemos esquecer que há 10 anos existiu um plebiscito, onde nossa região sinalizou positivamente para a independência do tapajós. Conheço nossa região e isso não é só um clamor do município de Santarém, mas de toda região”, enfatizou Elielton Lira.

O proposta de criação da comissão temporária especial teria prazo de 120 dias de atuação, devendo ser constituída por um membro de cada bloco partidário indicado por seus líderes.

Além disso, o parlamentar também usou a tribuna para agradecer a secretária municipal de educação Maria José Marques por ter atendido o requerimento de sua autoria para a pintura e outras melhorias na Escola Municipal São José operário, localizada no bairro São José operário.

Por Alana Bernini – Assessora de Imprensa do Vereador Elielton Lira