Em reunião de trabalho, Enfermeiro Murilo Tolentino e outros vereadores debatem com Sespa e HRBA filas de consultas, exames e cirurgias

0

O vereador Enf. Murilo Tolentino (PSC) reuniu esta semana com a direção e regulação da SESPA 9ª Regional e direção do Hospital Regional Do Baixo Amazonas para discutir sobre a grande fila para realização de consultas, exames e cirurgias em Santarém. O vereador constatou que, mesmo na pandemia em menor fluxo, o HRBA continuou realizando quimioterapias, consultas, hemodiálises, exames e cirurgias.

O questionamento do vereador é que o HRBA tem apenas 153 leitos que são insuficientes para a região do Baixo Amazonas e isso ajuda a causar a grande demora nos atendimentos aos pacientes.

O socialista cristão quer que o município faça a sua parte para ajudar os pacientes que estão na fila de espera.

“Temos que fazer uma força tarefa para recadastramento de todos os usuários que estão na fila e sistematizar, papel se perde e a demanda é alta. Até peço aos pacientes que já estão na fila de espera que procurem a SEMSA e questionem em que posição está o seu nome na fila de espera. Insisto em bater na tecla da volta das cirurgias no HM e até sugiro que o município faça parcerias com hospitais privados. Minha luta é para que o paciente seja atendido o mais breve possível”, ressaltou o parlamentar.

Por Nel Fernandes – Assessora de Imprensa do vereador Enf.º Murilo Tolentino

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade