Em sessão especial do Dia Internacional da Mulher, Adriana Almeida homenageia médica Lívia Castro

0

Nesta terça-feira, 09 de março em Sessão Especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a vereadora Adriana Almeida (PV) homenageou a médica Clínica Geral, Lívia Corrêa e Castro como destaque mulher, reconhecida pelos seus trabalhos realizados na saúde no município de Santarém, onde vem trabalhando incansavelmente na luta pela vida de inúmeras pessoas que estão enfrentando o novo coronavírus.

Lívia Corrêa e Castro é natural de Niterói (RJ) e reside em Santarém, no oeste do Pará, desde 1997. Atua profissionalmente no ramo da medicina intensivista, titulada pela Associação de Médica Intensiva Brasileira, atualmente se encontra em exercício no Hospital Regional do Baixo Amazonas, sendo uma das médicas combatentes, presente na linha de frente contra a COVID-19.

De acordo com a parlamentar, a homenagem foi feita de forma atípica devido à pandemia do novo coronavírus, seguindo rigorosamente os protocolos de segurança com distanciamento social e uso obrigatório de máscaras, além de dividir o Plenário Vereador Benedito Magalhães e o plenarinho, espaços onde as homenageadas acompanharam remotamente. “Nós estamos aqui hoje para homenagear as mulheres que são referências em Santarém, hoje a Casa Legislativa tem duas mulheres representando as vozes femininas. Precisamos dizer para as mulheres e para a sociedade o quanto elas são importantes e que podem tomar a posição que elas quiserem, sem limites”, ressalta.

A vereadora também destacou que juntamente com a vereadora Alba Leal (MDB), estão realizando a campanha de doação de sangue, que iniciou na segunda-feira, 08, para reabastecer o Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará – Hemopa. “Ontem, iniciamos a campanha de doação de sangue no Hemopa com nossos servidores e servidoras e convidamos toda a população para abraçar essa bela iniciativa, que é salvar vidas, principalmente nesse período de pandemia onde muitas pessoas estão precisando dessa ajuda e em decorrência do pequeno número de doações, o estoque está baixo”, finaliza.

Por Lana Mota – Assessora de Imprensa da vereadora Adriana Almeida

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade