Em tempo de pandemia, vereador Carlos Silva pede à SEMSA que faça melhorias nas UBS’s de comunidades do Planalto Santareno

Desde que assumiu o cargo de vereador, Carlos Silva (PSC) tem buscado cumprir o papel de legislar com responsabilidade e competência e o seu comprometimento com a saúde pública vai além da cidade, chegando até as comunidades.

Na Sessão Remota desta segunda-feira, 15/02, o parlamentar apresentou dois requerimentos à Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) para que atenda às demandas que foram apresentadas para as melhorias e soluções dos problemas encontrados nas unidades básicas de saúde das comunidades Jacamim e Boa Esperança. Em uma de suas viagens ao Planalto Santareno, o vereador esteve nessas UBS’s e constatou dificuldades, que podem ser resolvidas com mais agilidade.

A base de Jacamim está sem médico, o prédio apresenta alguns problemas de manutenção que podem ser reparados. A base de Boa Esperança, a qual atende outras 11 comunidades, está sem o autoclave, aparelho indispensável para a esterilização de instrumentos usados em procedimentos médicos, falta mais um técnico no serviço de ambulância, o consultório odontológico está pronto, porém falta profissional, a UBS está sem soro antiofídico para tratar picadas de animais peçonhentos, e problemas técnicos foram encontrados no carro da ambulância, dentre outras demandas.

Carlos Silva ressaltou que esse olhar para as comunidades, em especial à saúde, pode-se dizer que é mais que importante, pois trata-se de uma preocupação a mais, por se tratar do caos que o coronavírus está causando na saúde pública.

“Legislar também é isso: estar com o povo, sejam os de perto, sejam os de longe, mas sempre com o compromisso de estar com eles, pois só assim ficamos sabendo dos problemas que são enfrentados por eles. Assim como a cidade, as comunidades também precisam de uma saúde pública de qualidade. Tenho certeza que a secretária de Saúde vai estar atendendo essas demandas com muita responsabilidade, assim como atendeu os nossos pedidos das outras comunidades”, afirma.

Por Heloísa Pinheiro – Assessora de Imprensa do vereador Carlos Silva