Enfª Alba pede melhorias na infraestrutura urbana e segurança no trânsito

0

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Santarém, nesta terça-feira (28), a vereadora Enfermeira Alba Leal (MDB) apresentou requerimentos e indicações a diversas secretarias municipais e estaduais, com o objetivo de promover melhorias na infraestrutura urbana e na segurança no trânsito de Santarém. Segundo ela, as solicitações atendem demandas da população em áreas como pavimentação, sinalização, desobstrução de vias, implantação de faixas de pedestres elevadas e abrigos de passageiros.

Para a infraestrutura urbana, a parlamentar apresentou a Indicação Nº 190/2024, destinada ao Programa Prefeitura nos Bairros e Comunidades (PPBC) para desenvolver ações na comunidade Guaraná para atender, também, localidades próximas, na região de planalto e Curuá-Una.

Para a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Alba solicitou a desobstrução de esgoto e recuperação asfáltica no cruzamento da rua 24 de outubro e travessa Assis de Vasconcelos, no bairro Aldeia; serviços de limpeza, recuperação, terraplanagem e compactação da rua Anchieta, entre as avenidas Marechal Castelo Branco e Cleo Bernardes, no bairro Interventoria; e a desobstrução da canaleta, bem como a recuperação asfáltica, no cruzamento das rua Angelim e Bela Vista, no bairro Santarenzinho.

Já para a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), Enfermeira Alba pediu a implantação de um abrigo de passageiros na travessa Silvino Pinto, entre as avenidas Presidente Vargas e Mendonça Furtado, no bairro Santa Clara; e a sinalização e meios de redução de velocidade na avenida Cristo Rei, entre as ruas Lauro Sodré e Sérgio Henn, no bairro Diamantino. “Essa avenida é uma via pública muito estreita. Em horário de pico o trânsito é muito intenso. Nós estivemos lá visitando e reunindo com a população e vimos o quanto é perigoso no local, tanto para as crianças como para todos que trafegam pelo local”, justificou.

Também à SMT, a vereadora pediu sinalização e meios de redução de velocidade na Av. Rui Barbosa, em frente à UMEI “Os 3 Pastorinhos”, no bairro Fátima; e a implantação de faixa de pedestre elevada em frente às UMEI’s São Brás e Cucurunã, na PA 457, a rodovia Everaldo Martins.

“É fundamental que a gente esteja sempre ouvindo a população, visitando os bairros e comunidades para saber quais são as suas necessidades. Com base nessas demandas, podemos buscar soluções e trabalhar para promover melhorias na nossa cidade”, finalizou Alba Leal.

Por Marina Bandeira – Assessora de Imprensa da vereadora Alba Leal

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade