Erasmo enfatiza que concurso público da prefeitura atende a demandas do município

Na sessão desta quarta-feira (25), na Câmara Municipal de Santarém, o vereador Erasmo Maia (União Brasil) fez ponderações sobre o edital do concurso público para Santarém, publicado esta semana. Segundo ele, há 25 anos, foi vista a necessidade de Regime Jurídico Único adequado ao cenário econômico do município, função pública e salários. “Naquela época foi a mesma discussão de que o salário não era compatível com a função e até hoje temos colaboradores atuando”, argumentou.

Segundo Erasmo, as discussões são feitas na Casa Legislativa antes da aprovação do Projeto de Lei que viabiliza um concurso público. Explicou que os financiamentos federais, hoje, suplementam o pagamento de custas salariais de categorias, como da educação.

Defendeu ainda, a possibilidade de pagamento de gratificações que podem chegar a 100%. E, que, todo gestor municipal deseja que o salário do servidor seja o melhor possível, segundo os parâmetros definidos por lei. “Melhor fazer concurso público e evitar a contratação temporária ou o processo seletivo”, concluiu.