Erlon destaca ações de parceria entre estado e município em comunidade do Lago Grande

O vereador Erlon Rocha (MDB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Santarém, na sessão desta quarta-feira (20) para relar recente visita à comunidade de São Jorge, na região do Lago Grande. O parlamentar destacou a importância das ações realizadas em parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Santarém, enfatizando que essas iniciativas são fundamentais para o desenvolvimento local.

Rocha mencionou que a população de São Jorge recebeu uma série de serviços essenciais, que demonstram o compromisso das autoridades em promover o bem-estar e a qualidade de vida dos moradores. Ele elogiou a colaboração entre o Governo do Estado e a Prefeitura, que têm trabalhado juntos para atender às necessidades da comunidade, oferecendo serviços em áreas essenciais como saúde, infraestrutura e assistência social.

Erlon dedicou um tempo da viagem para fiscalizar a reforma da Escola Municipal São Jorge. Segundo ele, a educação é a base para o desenvolvimento sustentável de qualquer sociedade, e a revitalização desta escola é uma prioridade em sua agenda. Rocha ressaltou que a reforma é vital para proporcionar um ambiente de aprendizado adequado e inspirador para as crianças e jovens da comunidade. “Melhorar as instalações escolares é essencial para garantir que os estudantes tenham melhores condições para o aprendizado e desenvolvimento pessoal”, completou.

Durante a fiscalização, o vereador também se reuniu com as lideranças locais para discutir o progresso das obras e entender melhor as necessidades da comunidade. Ele expressou sua satisfação em constatar que o Lago Grande e seus moradores estão sendo tratados com o respeito e a atenção que merecem pelo governador, pelo prefeito e pela Casa Legislativa. O parlamentar enfatizou que diálogo com as lideranças comunitárias é importante para garantir que as ações governamentais estejam alinhadas com as reais necessidades da população.

Erlon Rocha destacou que a reforma da Escola Municipal São Jorge é apenas um exemplo do compromisso contínuo com a melhoria das condições de vida no Lago Grande. Segundo ele, investir em educação é apostar no futuro, e é responsabilidade das autoridades assegurar que as próximas gerações tenham acesso a melhores oportunidades e possam contribuir significativamente para o crescimento da comunidade.

Concluindo seu discurso, Rocha reafirmou o compromisso com o desenvolvimento local e a educação. Ele enfatizou que as ações realizadas em parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Santarém são essenciais para garantir que todos os moradores da região tenham acesso aos serviços de que necessitam e merecem. “Continuaremos trabalhando juntos, com dedicação e compromisso, para promover o progresso e o bem-estar de todas as comunidades de Santarém,” finalizou.

Mateus Fernandes – Assessor de Imprensa do vereador Erlon Rocha