Erlon Rocha e Renilce Nicodemos garantem R$ 3,4 mi para equipamentos no HMS

O vereador Erlon Rocha (MDB) e a deputada federal Renilce Nicodemos (MDB) conquistaram um importante investimento de R$ 3,4 mi para a compra de equipamentos hospitalares destinados ao Hospital Municipal Alberto Tolentino Sotello, em Santarém. A confirmação dessa significativa verba ocorreu durante uma audiência realizada no Ministério da Saúde, em Brasília, nesta quarta-feira (28).

O secretário substituto da Atenção Especializada à Saúde, Aristides de Oliveira, e o chefe da assessoria parlamentar da Secretaria-Geral da Presidência da República, Carlos Valadares, estiveram presentes durante o anúncio.

Com os recursos agora disponíveis, o município de Santarém poderá avançar na melhoria da infraestrutura hospitalar, atendendo às demandas urgentes da população.

Renilce Nicodemos enfatizou a importância da articulação política nesse processo, agradecendo o apoio do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macedo, e destacando a compreensão da ministra da Saúde, Nísia Trindade, sobre a urgência de garantir o pleno funcionamento do HMS.

De acordo com Erlon Rocha, essa conquista representa um marco na busca por uma saúde mais digna e acessível para todos os cidadãos de Santarém, evidenciando o comprometimento e a eficiência do trabalho conjunto entre representantes políticos e órgãos governamentais.

Por Mateus Fernandes – Assessor de Imprensa do vereador Erlon Rocha