Erlon Rocha reúne com presidente da CPH para falar do Terminal Hidroviário de Passageiros de Santarém

0

Em visita à sede da Companhia de Portos e Hidrovias, em Belém, o vereador foi informado que a obra está prevista para ser inaugurada em novembro

 

Em viagem a Belém, o vereador Erlon Rocha (MDB) reuniu com o presidente da Companhia de Portos e Hidrovias do Estado do Pará (CPH), Abraão Benassuly. O objetivo da visita foi para que o parlamentar conhecesse o projeto do Terminal Hidroviário de Passageiros de Santarém, que está em construção e já é considerado o mais moderno do Brasil.

Segundo Benassuly, o projeto está 92% executado e a previsão de inauguração da obra é para novembro deste ano. O novo terminal construído pelo Governo do Estado do Pará beneficiará toda a população, com conforto e segurança, fortalecendo a integração entre os municípios da Calha Norte e Baixo Amazonas.

Para o vereador Erlon Rocha, é um avanço para a região. “É uma obra de grande importância para Santarém. Irá resolver muitos problemas da nossa cidade, na área fluvial. Oferecer conforto para nossa população e ajudar no escoamento da produção. Está de parabéns o governador Helder”, enfatiza o parlamentar.

“Em novembro vamos ter uma cidade integrada a outros municípios com grande valor para região. A obra dará mais conforto e segurança aos passageiros que utilizam os nossos rios movimentando nossa economia e melhor a qualidade de vida da nossa população.”, concluiu Erlon Rocha.

Estrutura – De acordo com a CPH, o terminal terá 3,6 mil metros quadrados de área construída, 16 guichês para venda de bilhetes, guarda-volumes, sistema de climatização, banheiros masculino, feminino e para pessoas com deficiência, farmácia, três lanchonetes e restaurante. A sala de embarque vai contar com 1.205 cadeiras e rede wifi gratuito para os usuários.

Haverá, ainda, espaços para instalação de lojas e quiosques, e salas para órgãos de segurança e justiça, como Polícia Militar, Conselho Tutelar e Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Pará (Arcon). Já o terminal de cargas terá um galpão com mais de 6 mil metros quadrados. A construção do terminal também representa a criação de postos de trabalhos, com a geração de 700 empregos diretos e 150 indiretos na região.

Para auxiliar no embarque e desembarque de passageiros, o espaço terá rampa metálica biarticulada, passarela coberta em concreto, e flutuante com oito fingers, para atraque das embarcações. Na área externa, o terminal vai dispor de estacionamento com 5,8 mil metros quadrados e vagas para carros, motocicletas e bicicletas, além de pontos para táxis e ônibus.

O Terminal Hidroviário de Passageiros e Cargas de Santarém será entregue em breve pelo Governo do Pará, por meio da CPH.

Por Fabrício Nunes — Assessor de Imprensa do vereador Erlon Rocha – e Assessoria da CPH

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade