Escola do Legislativo da Câmara Municipal entrega certificado do Curso de Libras

0

Vereador Ronan Liberal.

Nesta terça-feira (18), na Câmara Municipal de Santarém, a Escola do Legislativo Professor Raimundo Navarro dos Santos realizou a entrega de certificados para alunos do curso intermediário de Língua Brasileira de Sinais (Libras). 75 alunos foram certificados, depois de participarem de quatro meses de aula.

A Escola do Legislativo é um departamento da Câmara Municipal que promove a formação em várias áreas, por meio de cursos, oficinas e seminários. “Fico muito feliz em saber que a Escola do Legislativo tem cumprido sua missão de formar cidadãos, sobretudo por meio de cursos inclusivos, como o de Libras”, destacou Ronan Liberal Jr (MDB), vereador autor da sessão e, em cuja gestão, foi criada a Escola do Legislativo.

Cíntia Malcher e Warlisson Oliveira

Cíntia Malcher foi uma das professoras do curso. O brilho nos olhos era visível. “Hoje, dia da certificação, eu lembro do propósito de cada um: desenvolver um bom trabalho, conversar com o filho que é surdo, ser intérprete na igreja, que alegria ver que eles conseguiram”, festejou.

Entre os agraciados estava o pedagogo Warlisson Oliveira, que participou do básico e, agora, o avançado. “Não adianta nada ter uma graduação, uma pós graduação e chegar na sala do AEE nas escolas e não saber se comunicar com os surdos, agora sim, eu sou um profissional capaz “, frisou.

Jade Freire e vereador Sílvio Neto.

Jade Freire perdeu 64% da audição, cursa psicologia, fez o curso básico e em seguida aproveitou para fazer o intermediário. “Eu quero atender a pacientes surdos, e quando eu estiver velhinha e não conseguir mais ouvir, quero continuar me comunicando”, disse ao explicar a motivação para o curso.

A Escola do Legislativo Santareno já entregou mais de 200 certificados para alunos do curso básico. “É uma honra poder capacitar profissionais que possibilitam a inclusão e a comunicação. É, também, uma forma de atender à função dessa Casa do Povo”, festejou o presidente vereador Sílvio Neto (União Brasil).

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade