Escola do Legislativo promove curso sobre atribuições do Poder Legislativo Municipal.

Nos dias 02 e 03 de janeiro, a Escola do Legislativo Professor Raimundo Navarro dos Santos, da Câmara Municipal de Santarém, realizou um curso de formação sobre as atribuições do Poder Legislativo Municipal. 44 servidores da Casa estiveram presentes no Plenarinho da Casa.

Para Ednairo Barbalho, diretor da Escola do Legislativo foi um momento de partilha de conhecimento com o objetivo de contribuir com o cotidiano dos assessores parlamentares. “Tudo o que a gente faz aqui na Câmara é baseado em um Regimento Interno e na Lei Orgânica do Município. Então, a gente fez esse curso com o objetivo de qualificar o trabalho dos servidores em seus gabinetes para que, assim, os vereadores também possam apresentar trabalhos melhores”, afirmou.

Luciana Imbiriba, assessora parlamentar, disse que o curso foi uma oportunidade para os profissionais se atualizarem e com relação as suas atribuições, mesmo aqueles que já estão atuando na Casa há alguns anos. “É muito importante você seguir lendo, se aprimorando, para seguir o que é certo e conduzir os assuntos de forma correta, para ajudar no trabalho dos vereadores”, destacou a servidora.

Durante os dois dias de formação, os alunos se dedicaram a estudar o regimento da Casa e tiveram a missão de apresentar um Projeto de Lei, a fim de testar seus conhecimentos com relação à estrutura de um PL e entender como o documento pode ser instrumento de mudança e de impactos sociais. Para a servidora Márcia Reis, chefe de gabinete, foi uma experiência engrandecedora. “Nós fizemos um Projeto de Lei que inclui um dia de lazer para a população, que beneficiem a saúde e física e mental. Foi uma simulação muito proveitosa, não basta ter a ideia, essa ideia tem que beneficiar o povo de fato”.