Escola do Legislativo realiza curso de redação oficial

Foi realizado na Câmara Municipal de Santarém, por meio da Escola do Legislativo Professor Raimundo Navarro dos Santos, o Workshop de Redação Oficial. O objetivo é possibilitar a formação na elaboração de documentos oficiais.
Kléber dos Santos foi o instrutor do curso que durou dois dias. Ficou animado com o empenho dos participantes em aperfeiçoar as habilidades de redigir textos oficiais. “Esse conhecimento é fundamental, esses profissionais têm capacidade de fazer redação oficial em qualquer lugar, seja no exercício da profissão ou na vida pessoal”, concluiu.
O Workshop de Redação foi a primeira ação da Escola do Legislativo no ano de 2023. A instituição tem um extenso planejamento de capacitação e qualificação para servidores públicos. “Vamos abrir cursos para a comunidade também, outro objetivo da Escola é aproximar a população da Câmara “, explicou Edinairo Barbalho, diretor da Escola do Legislativo.
Participaram do evento servidores e parlamentares da Casa Legislativa. Diariamente, dezenas de documentos – entre ofícios, memorandos, requerimentos – são redigidos na Câmara. Por meio do curso, os servidores tiveram acesso a informações que permitem padronizar e formalizar a redação dos textos.
Cilene Oliveira, servidora da Câmara, destacou que as aulas foram dinâmicas e esclarecedoras. “O curso que foi bem importante para nós servidores, que trabalhamos diariamente com várias elaborações de documentos. E também me ajudou muito em relação a adquirir mais conhecimento”, declarou.