Faltam remédios para hipertensos e diabéticos em UBS, e vereador pede do Executivo a aquisição para cumprimento à programa de controle das doenças  

0

A Comissão de Saúde da Câmara deve visitar a Secretaria Municipal de Saúde para confirmar como estão as ofertas desses medicamentos às UBS’s.

Na sessão desta terça-feira (16), o vereador Carlos Martins (PT) apresentou requerimento solicitando ao Governo Municipal a aquisição de medicamentos para atender às demandas do “Programa Hiperdia” da Unidade Básica de Saúde do bairro Mapiri, que se encontra sem receber losartana há dois meses, impossibilitando uma melhor qualidade de vida aos pacientes que dependem da medicação.

Durante a sessão, foi pedido vista da matéria, que deve voltar para discussão do plenário na segunda-feira (22). A Comissão de Saúde da Câmara deve visitar a Secretaria Municipal de Saúde para confirmar como estão as ofertas desses medicamentos às UBS’s.

“O ‘Programa Hiperdia’ tem o objetivo de cadastrar e acompanhar todos os pacientes hipertensos e diabéticos, a fim de que através do cuidado especial, haja o controle das doenças e garanta uma melhor qualidade de vida aos pacientes que necessitam dessas medicações”, afirmou Carlos Martins.

O programa envolve a seleção, programação, aquisição, dispensação, acompanhamento e avaliação de sua utilização, na busca de resultados concretos, o que não está acontecendo com os pacientes cadastrados na UBS do Mapiri.

Por Keliane Tomé – Assessora de Imprensa do vereador Carlos Martins

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade