Hospital Municipal disponibiliza 20 leitos para atender pacientes com Covid-19, e Comissão de Saúde da Câmara vai conferir nova ação no enfrentamento à doença

A Comissão de Saúde e Saneamento Básico, representada por sua presidente Alba Leal (MDB) e pelos membros Enf. Murilo Tolentino (PSC), Gerlande Castro (PSB) e Dr. Carlos Martins (PT) vistoriou, nesta quarta-feira (03), o Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo, para verificar o andamento do processo de habilitação de 20 leitos clínicos exclusivos para atendimento de pacientes com Covid-19.

“Viemos verificar as condições das instalações dos leitos clínicos que vão ajudar desafogar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas). A partir de hoje o espaço já estará funcionando. Segundo a coordenação de enfermagem, para atender as demandas, o local contará com uma escala de colaboradores formada por 20 técnicos de enfermagem, 08 enfermeiros, 02 fisioterapeutas, 01 psicólogo, 04 técnicos de Raio-X, 01 administrativo e médicos. Ficamos felizes em saber que a diretoria do hospital já está dando uma resposta positiva para a comissão. O momento é de unir forças entre todos os envolvidos e fazer tudo o que for preciso em prol da população”, afirmou Alba Leal.

O vereador Murilo Tolentino ressaltou a importância da diligência na tentativa de resolver os impasses da área da saúde, principalmente, relacionados à pandemia.

Para o parlamentar, o papel da comissão é intermediar para solucionar problemas e favorecer o povo que mais precisa de atendimento em saúde nesse momento. “A nossa preocupação com esse novo espaço criado para receber pacientes acometidos pela Covid-19 era com relação a infecção cruzada, mas a equipe da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar está de parabéns porque fizeram adaptação na estrutura e os pacientes com Covid não terão acesso aos outros pacientes. Então, não terá risco de infecção. É um trabalho paliativo até sair o Hospital de Campanha e vamos cobrar para que seja reaberto o mais breve possível”, afirma.

A comissão foi recebida pela diretora da unidade hospitalar Christiani Rodrigues, pelo diretor técnico Rodrigo Bonato, pela coordenadora de Enfermagem Joycinéia Nobre e pela assistente administrativa Rose Fernandes.

Por Gleicy Lira – Assessora de Imprensa da vereadora Alba Leal