Imprensa vacinada: vereador pede a inclusão de jornalistas no grupo prioritário 

0

“A imprensa é essencial para fornecer informações, principalmente no combate à fake news durante a pandemia”, enaltece Elielton Lira.

O vereador Elielton Lira (Avante) solicitou à Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) a inclusão de Jornalistas no grupo prioritário para receber a vacina contra a Covid-19. A base legal, de acordo com o parlamentar, é o Decreto Nº 10.288, de 22 de março de 2020, publicado em edição extraordinária do Diário Oficial da União, que incluiu as atividades de imprensa como essenciais.

De acordo com o decreto, são considerados essenciais as atividades e os serviços relacionados à imprensa, por todos os meios de comunicação e divulgação disponíveis, incluídos a radiodifusão de sons e de imagens, a internet, os jornais e as revistas, dentre outros.

“A imprensa é essencial para fornecer informações, principalmente no combate à fake news durante a pandemia. Estamos acompanhando a rotina do comunicador que se expõe na linha de frente na cobertura dos fatos jornalísticos, durante a pandemia do novo coronavírus que nossa cidade enfrenta”, enfatizou o parlamentar.

O requerimento foi protocolado na manhã desta segunda-feira (25) na Câmara Municipal de Santarém.

Por Alana Santos – Assessora de Imprensa do vereador Elielton Lira

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade