Incentivo à cultura e à educação profissional é reconhecido por Adriana Almeida na última sessão solene de 2023

Maricota Show e empresário Anderson Mário de Santana foram homenageados os títulos honoríficos de Honra ao Mérito e Cidadão Santareno, em solenidade na quarta-feira (13).

“Me falta palavras, mas é muita emoção”, afirmou Antônio Genetam de Oliveira. Popularmente conhecido pela sua icônica personagem, a Maricota Show, o artista figurou a lista dos 32 cidadãos que receberam os títulos honoríficos de Honra ao Mérito e Cidadão Santareno, concedidos pela Câmara Municipal de Santarém, durante a última sessão solene da casa, na última quarta-feira (13). Além do artista, o empresário Anderson Mário Abucater de Santana, também foi homenageado pelo gabinete da vereadora Adriana Almeida (UB).

“Pelo terceiro ano consecutivo, chegar à última sessão solene da Casa de Leis é olhar com o coração cheio de gratidão para tudo que alcançamos em 2023 em prol de nossa população”, pontuou a parlamentar. Segundo a vereadora, o momento é oportuno para reconhecer aqueles que contribuíram de maneira excepcional, à essas conquistas.

“Fazer a entrega dessas honrarias é um privilégio, pois é no dia a dia que vamos aprendendo e reconhecendo o papel de cada um nessa rede de apoio em prol da cidadania. São doações espontâneas, profissionais parceiros que dedicam um pouco de seu tempo para fazer o bem através do seu trabalho”, afirmou Adriana Almeida.

Maricota Show recebeu título de Honra ao Mérito.

O título de Honra ao Mérito Adriana Almeida dedicou ao artista Antônio Genetam de Oliveira, a Maricota Show. De acordo com a vereadora, nos últimos anos, a personagem tem desenvolvido ações sociais beneficiando um número crescente de pessoas, sempre dedicadas em valorizar e fomentar a cultura do município. “A Maricota está conosco sempre que pode, e a presença dela é motivo de alegria. Então, ao mesmo tempo que ela promove a cidadania, nos ensina o papel da cultura no bem-estar das pessoas”, justificou a vereadora.

“Estou muito feliz. A todos os ‘Lindos de Corpo’ minha gratidão. Agradeço à Adriana pelo reconhecimento. São 23 anos que estamos na luta, levando alegria a todas as pessoas e fazendo o bem sem olhar a quem”, destacou Maricota.

Nascido em 29 de janeiro de 1977, o produtor e assessor da Maricota Show, Antônio Genetam de Oliveira, é o primeiro de cinco filhos da senhora Maria de Fatima e do Senhor José Nobre. A personagem Maricota Show, surgiu de um sonho de criança, que ganhou vida no ano de 2005. Mesmo com grandes desafios na conquista de espaço na comunicação em Santarém, Maricota tornou-se líder de audiência, e hoje é dona do quadro “O Momento Solidário, fazendo o bem sem olhar a quem”, que tem ajudado centenas de pessoas. Com sua caracterização divertida e seu famoso bordão empolgante: “Oi lindo de corpo, oi linda de corpo”, abre as portas de eventos com empolgação e alegria.

Anderson Mário Abucater de Santana agora é Cidadão Santareno.

Cidadão santareno – O homenageado de Adriana Almeida com o título de Cidadão Santareno foi Anderson Mário Abucater de Santana. Segundo ela, o empresário que já formou mais de 15.000 novos profissionais de diferentes áreas em Santarém, mão mede esforços quando o assunto é voluntariado. “Na Força do Bem, o Anderson é um dos nossos grandes parceiros. Dedicar essa honraria a ele é reconhecer o papel estratégico que a formação profissional de nossos jovens exerce sobre o desenvolvimento de nosso município”, pontuou a parlamentar.

“Santarém nos acolheu muito bem e representa, sem dúvidas, uma casa, da qual não nos imaginamos distantes. Nós sabemos de nossa responsabilidade de contribuir cada vez mais para a formação profissional de nossos santarenos com uma educação de qualidade. Agradeço imensamente à vereadora por nos permitir ser muito mais do que santarenos de coração”, afirmou o empresário.

Filho da senhora Maria de Nazaré Abucater de Santana e do senhor Benedito Nazareno de Santana (in memorian), Anderson Mario Abucater de Santana, nasceu em 04 de março de 1983 na cidade Belém (PA). Trainner em Neurolinguística e Mentor de Inovação de negócios, Anderson Abucater está à frente da Smart Tecnologia, presente em 23 municípios paraenses, e da Escola de Formação Profissional (T&T Cursos), que já formou mais de 15 mil santarenos em 10 anos.

Por Henrique Britto – Assessor de Imprensa da vereadora Adriana Almeida