Jandeilson destaca conquista histórica para os pescadores

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (6) o vereador Jandeilson Pereira (União Brasil) esteve destacando na tribuna da Câmara Municipal, a vitória dos pescadores em relação a Auxílio Extraordinário no valor de R$ 2.640,00, que será pago pelo governo federal. Segundo ele, mais de cinco mil trabalhadores devem ser beneficiados em Santarém.

Jandeilson enfatizou a atuação do Poder Legislativo para a conquista dos pescadores. “Tivemos uma vitória histórica que foi conquistada com a participação direta da Câmara Municipal de Santarém. Fizemos uma audiência em Brasília com o ministro da pesca e técnicos, através do deputado federal Henderson Pinto (MDB). Levamos vídeos para comprovar que os peixes estavam morrendo em nossa região. Após nossa reunião, o Ministério emitiu um parecer favorável aos nossos pescadores. Nossa audiência foi decisiva”, concluiu.

A Medida Provisória, assinada pelo presidente Lula, entrou em vigor na quarta-feira, 1º.

A medida visa atender à necessidade urgente de apoio financeiro para aqueles que dependem da pesca artesanal em regiões afetadas pela escassez de recursos naturais.