Jandeilson esteve em Brasília lutando pelo direito dos pescadores.

Na Câmara Municipal de Santarém, nesta segunda-feira (13), o vereador Jandeilson Pereira (União Brasil) comentou que esteve em Brasília lutando por direitos dos pescadores da região do Baixo Amazonas. Ele acredita que o resultado da viagem deve agilizar benefícios para a classe.

O parlamentar foi até o INSS tratar a respeito do seguro defeso, que não foi destinado em 2015. As entidades se uniram, entraram na justiça e ganharam a causa. O prazo para a destinação dos recursos está previsto para o segundo semestre. “Com certeza os cerca de 1500 pescadores da região vão investir no comércio local”, afirmou.

Além disso, o vereador esteve na Secretaria de Pesca, para falar sobre o recadastramento dos pescadores. Segundo ele, as colônias do Baixo Amazonas enfrentam dificuldades devido a algumas limitações, como internet escassa e, por conta disso, o processo acontece em passos lentos. “Desde janeiro estão tentando fazer o recadastramento e até agora não chegou nem a 500”. Jandeilson se uniu as lideranças da classe de trabalhadores e pediu a prorrogação do prazo estipulado.

Pereira também parabenizou a prefeitura pelas obras que estao sendo entregues nos últimos dias. “Parabenizo o prefeito Nélio Aguiar e todo o seu secretariado. Eles têm conduzido muito bem o nosso município”.

Por João Carlos Lima – Assessoria da ASCOM/CMS