Jandeilson Pereira vai a Brasília pedir ajuda a pescadores afetados pela estiagem

Nesta segunda-feira (23) o vereador Jandeilson Pereira (União Brasil) usou a tribuna da Câmara Municipal de Santarém, para destacar sua agenda externa em Brasília com o Ministro da Pesca André de Paula para relatar a situação dos pescadores da região na forte estiagem deste ano na região. De acordo com o parlamentar, durante o encontro foram apresentados registros fotográficos e filmagens que comprovam a grande seca dos rios.

Jandeilson ressaltou que o encontro foi proveitoso para atender as necessidades deste período. “Graças a Deus fomos no lugar certo, pois quem dá o parecer técnico dos estados que devem receber o auxílio emergencial de dois salários mínimos para os pescadores é o Ministério da Pesca. Graças a Deus convencemos. Através de documentos e vídeos relatamos toda a situação do nosso município”, completou.

O vereador Jandeilson Pereira aproveitou para destacar que após sua reunião com o Ministro da Pesca, o governo federal anunciou, através do ministro das Cidades Jader Filho, estado de calamidade para viabilizar auxílio ao Município de Santarém.