JK afirma que cabe ao estado priorizar o problema da água em Santarém: “dinheiro tem”

Nesta quarta-feira (03), na Câmara Municipal de Santarém, o vereador JK do Povão (PSDB) manifestou seu descontentamento com a Cosanpa e a gestão do abastecimento de água em Santarém. Nos últimos dias, santarenos de vários bairros da cidade sofreram com a interrupção no serviço.

Para o parlamentar, esse é um problema que reflete a má administração na empresa estatal concessionária do atendimento, que se arrasta ao longo dos anos por parte do governo do Estado. “Vários governadores prometeram solucionar e até o momento nenhum solucionou”, enfatizou. Ele também argumenta que falta o Estado priorizar a gestão adequada desse problema, “porque dinheiro tem”.

JK se queixou de que a concessionária não dá satisfação quando procurada e, segundo ele, quando isso ocorre, as justificativas não são verdadeiras. Insatisfeito, revelou que foi até à Casa Civil em Belém e protocolou um documento solicitando que as bombas e peças de reposição venham pra Santarém, a fim de que a cidade não fique dependendo da capital na solução de problemas nos equipamentos de abastecimento: “se tivesse em Santarém, esses bairros não estariam sem água”, afirmou.

Por João Vítor Lima – Assessoria da ASCOM/CMS