O vereador JK do Povão (PSDB) usou a tribuna na sessão desta terça-feira (27) para relatar resultados do encontro dos parlamentares com representantes da Organização Social Mais Saúde, que administra o Hospital Municipal de Santarém “Alberto Tolentino Sotelo” e a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas. A reunião foi solicitada por ele para esclarecer dúvidas dos parlamentares sobre as atividades da OS.
O vereador tucano parabenizou a gestão municipal por não ter dívidas com a Mais Saúde, segundo informou a própria OS, ressaltando que o contrato com o município é de R$ 61 mi anuais, dividido em 12 parcelas. JK lamentou o fato de que não foram disponibilizados números sobre atendimento às metas.
“Eles não vão dar conta de gerir um hospital com apenas três milhões e meio, eles não estão cumprindo acordo com as empresas terceirizadas, um débito com a empresa que fornece alimentação já foi informado, eu estou preocupado com a qualidade”, comentou.
Para o parlamentar, o dinheiro que a OS recebe não é suficiente para desenvolvimento das diversas especialidades, apesar do contrato ter sido assinado já em meio à pandemia e, portanto, com os gestores da Organização Social cientes das dificuldades que iriam enfrentar. A preocupação de JK é que isso interfira na qualidade do serviço de saúde que é oferecido à população.
Juá – Ainda no tempo de bancadas, JK lamentou que os moradores da párea conhecida como Bela Vista do Juá que ainda não tiveram a área reconhecida como bairro. No local há um conflito com invasores que ocuparam a área destinada a equipamentos públicos. Para ele, falta mais empenho do Poder Público para resolver essa questão e os serviços de infraestrutura possam ser levados aos moradores.