JK denuncia que unidades de saúde da Várzea estão com estrutura comprometida

0

Nesta segunda-feira (24), o vereador JK do Povão (PSDB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Santarém para apresentar o resultado da visita que fez a comunidades da região do Lago Grande. O parlamentar esteve em Piraquara, Vila Curuai e Vila Socorro, por conta da enchente; a equipe do tucano não conseguiu chegar até Bacabal que está isolada.

JK disse que, em todas as comunidades, visitou as unidade básicas de saúde e constatou que os equipamentos apresentam problemas e, em algumas UBS’s, apenas o medicamento básico está disponível. Segundo ele, em Piraquara não há mais condições de funcionamento; por conta da enchente que comprometeu a estrutura do prédio, os atendimentos foram transferidos para a escola.

Além disso, o vereador pediu uma ambulancha para Piraquara, uma vez que a unidade que atende aquela comunidade foi cedida para Curuai. Nesta última comunidade, as duas ambulanchas estão em manutenção.

“O poder público precisa olhar com mais carinho e dar mais atenção à saúde naquelas comunidades. As UBS’s são os espaços onde a população vai em busca de atendimento, não pode ficar sem médico, ou medicação, ou mesmo ter a estrutura comprometida”, conclui.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade