JK do Povão exige melhorias para os HMS

Na sessão desta quarta-feira (08.06), na tribuna da Câmara Municipal de Santarém, o vereador JK do Povão (PSDB) pediu ação do poder executivo municipal para resolver problemas das principais unidades de saúde de Santarém: Pronto Socorro e Hospital Municipal.

O parlamentar lamentou que toda semana ouve relatos de pacientes sem condições adequadas, aguardando atendimento acomodados em cadeiras de plástico, ou em macas sem colchão. Para ele, a prefeitura tem condições de mudar essa realidade.

JK citou a ajuda que conseguiu para o PSM por meio de emenda parlamentar. Uma delas, no valor de R$ 500 mil foi para aquisição de equipamentos. “O que a prefeitura faz é pouco, muito pouco.  O resultado é triste, lamentável e se chama descaso”, declarou.

O tucano também parabenizou os profissionais que atuam na saúde, mesmo em condições inadequadas para o trabalho de salvar vidas. A exemplo do que acontece, como disse o vereador, no setor de obstetricia. Em algumas situações, as gestantes pedem ajuda a parlamentares para terem acesso a um atendimento minimamente digno.