JK pede ao Governo do Estado que Hospital Regional “abra as portas” e cobra fiscalização do MPE sobre os recursos usados pela OS Pró-Saúde, que administra a unidade

0

Nesta quarta-feira (12), o vereador JK do Povão, usou a tribuna da Câmara Municipal de Santarém para parabenizar a tentativa do Governo do Estado, em melhorar a saúde, abrindo as portas de alguns hospitais regionais do estado, para atendimento direto à população, principalmente no atendimento em traumatologia, que hoje é a maior demanda no estado. Quatro Hospitais Regionais do Pará estão de portas abertas atendendo a população.

Para o vereador, o Hospital Regional do Baixo Amazonas ainda não está atendendo de porta aberta, por isso ele solicitou ao governador, a abertura da unidade para atender de portas abertas à população, principalmente pacientes de trauma e oncologia, onde a demanda é muito grande em Santarém. “A saúde precisa ser colocada em primeiro lugar.

Tudo que o poder público fizer em benefício da população tem meu apoio”, declarou o vereador JK do Povão.

Além disso, o tucano chamou a atenção do Ministério Público do Estado, para a falta de transparência da OS Pró Saúde, que administra o HRBA. Segundo o vereador, faltam informações no portal da transparência sobre contratos de empresas médicas e valores de serviços, como consultas e exames. “O povo precisa saber como e onde está sendo gasto o dinheiro público”, conclui.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade