JK visita comunidades da Região do Tapajós

Nesta segunda-feira (04), o vereador JK do Povão (PSDB) usou a tribuna da Câmara Municipal de Santarém para apresentar o relatório da viagem que realizou à região do rio Tapajós. O objetivo das visitas foi verificar as necessidades da comunidades.

De vila Boim a equipe do parlamentar seguiu para a comunidade Rosário. Segundo ele, por lá há necessidade de transporte escolar e energia elétrica. Em Niquim, as lideranças pediram a reforma da escola municipal, que foi construída na época da prefeita Maria do Carmo. Ainda na área da educação, o pedido foi para merenda escolar, que atualmente não é compatível com a quantidade de alunos. Em Tucumatuba, os moradores pediram a construção de uma ponte. Em Nova Canaã, distante de carro 40 minutos de carro de Vila Boim, foram apontadas como necessidades a construção de uma Unidade Básica de Saúde, a implantação de ensino médio e transporte escolar.

Ainda na sessão, JK apresentou a necessidade de um aparelho de endoscopia que é usado para retirada de corpo estranho, acidentes com crianças que engolem objetos como moedas são frequentes. Para fazer a retirada é necessário o equipamento. O vereador fez o pedido ao deputado estadual José Maria Tapajós (PL), que, segundo ele, foi receptivo. “O aparelho custa em torno de R$ 30 mil e eu quero agradecer o deputado que acolheu o nosso pedido”, disse.

O tucano encerrou o pronunciamento apresentado o relatório do pedido feito à Controladoria Geral do Município, como resposta a um pedido de informações seu e que, segundo ele, atesta que a OS. Mais Saúde, administradora do Hospital e Pronto Socorro Municipal e da Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas não atende aos princípios da contabilidade e constam inconsistências de prestação de contas.