Josafá Gonçalves destaca o Dia Mundial da Educação em sessão da Câmara

0

O vereador Professor Josafá Gonçalves (PL) utilizou o tempo de bancada, durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Santarém nesta quarta-feira (28) para destacar a relevância do Dia Mundial da Educação, celebrado na mesma data. Estabelecido durante o Fórum Mundial de Educação, realizado no Senegal, o Dia da Educação simboliza o acordo firmado entre as nações para incentivar a construção de uma sociedade mais democrática e igualitária através da educação.

O Prof. Josafá falou de sua atuação na educação santarena há 27 anos, inclusive como presidente do Sindicato dos Profissionais de Educação de Santarém (SINPROSAN) por nove anos. Atualmente, preside a 3° Comissão Permanente de Educação, Cultura, Desporto e Assistência Social da Casa.

A Educação é uma das suas principais frentes de luta. “A educação não está apenas na escola, também está presente dentro de casa, na educação dada pelos pais. A educação engloba também os conhecimentos de Educação Física, Educação Fiscal, Educação Alimentar e outros. Ela faz parte de todos os setores da sociedade. Em nome dos sindicatos da educação santarena, gostaria de parabenizar todos os profissionais responsáveis pela educação de qualidade que temos na nossa cidade.”, comenta.

Dia do TrabalhadorO parlamentar aproveitou também destacar o Dia do Trabalhador, a ser comemorado no próximo sábado (1º/05). Ele salientou a importância da atividade sindical para garantir os direitos dos trabalhadores. De acordo com Professor Josafá, toda a classe vem sofrendo com os enormes retrocessos dos últimos anos, que foram traduzidos no aumento da jornada de trabalho e na redução de salários. “Um dos pontos que eu sempre debati com a classe trabalhadora, a qual representei durante muitos anos, é que o patrão e o trabalhador devem caminhar juntos. O patrão não pode apenas oprimir o trabalhador”, disse.

Ainda para o vereador, o momento atual é de muita preocupação, pois a classe trabalhadora sofre com a crise gerada pela pandemia de COVID-19. “Atualmente, cerca de 14 milhões de brasileiros estão desempregados. A classe trabalhadora está à mercê de um sistema político que não tem se preocupado com o povo. No próximo sábado, muitos sindicatos no Brasil irão para as ruas reivindicar por vacina no braço e comida no prato”, finalizou Professor Josafá Gonçalves.

Por Cibele Pixinine – Assessora de Imprensa do vereador Prof. Josafá Gonçalves

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade