Líder do governo destaca 100 dias de mandato dos vereadores e prefeito

O vereador Erasmo Maia (DEM) usou o tempo das lideranças na sessão remota ordinária da Câmara Municipal de Santarém nesta quarta-feira (14) para enfatizar os primeiros 100 dias de mandato dos atuais vereadores. O líder do governo destacou a participação do presidente da Casa, vereador Ronan Liberal Júnior (MDB) para enfatizar a gestão do Legislativo nesse período.

Embora a programação faça parte de um trabalho acadêmico de pós-graduação em Direito Público, Erasmo Maia destacou o evento como uma importante oportunidade para que a população também fique sabendo do papel dos vereadores e de suas ações, bem como dos desafios que os legisladores têm. “A sociedade sabe que a Câmara é a legítima representação popular. Somos nós, vereadores, que temos essa autoridade para falar em nome da população, principalmente quando se trata dos serviços públicos e outras questões que afetam o povo”, ressaltou.

O parlamentar enfatizou ainda que esse papel do vereador deve estar muito claro para cada membro do Legislativo Municipal. “Além dos pilares de fiscalizar, acompanhar e julgar as contas do Executivo, temos outras atribuições que não podemos esquecer”, finalizou.