Líder do Governo pede mais respeito a vendedores da Feira do Produtor

O parlamentar criticou o tratamento dispensado por fiscais da Sespa para produtores rurais da feira do Aeroporto Velho no final de semana.

O vereador Erasmo Maia (DEM) usou a tribuna na sessão da Câmara Municipal de Santarém nesta segunda-feira (15), para denunciar o que considerou desrespeito de um fiscal da Secretaria Estadual de Saúde Pública do Pará (Sespa) com um vendedor da feira do Aeroporto Velho no último domingo. O parlamentar disse ter recebido um vídeo que retrata a forma grosseira como o feirante teria sido tratado pelo servidor.

Erasmo Maia, que também é líder do governo na Casa, defendeu uma ação mais conjunta dos órgãos de fiscalização com a Associação dos Produtores Rurais de Santarém (Aprusan) para garantir ações de eficiência e respeito aos vendedores, que já são prejudicados com outras medidas de combate à pandemia do novo Coronavírus. O vereador ressaltou que os produtores já estão prejudicados com a redução nos portões de acesso ao local de vendas na feira e não merecem ser tratados com desrespeito pelo agente público.

“Eu creio que cabe um inquérito administrativo contra esse servidor da Sespa, e entendo que os agentes de fiscalização, inclusive da Vigilância Sanitária, que não tem envolvimento nesse caso da feira do Aeroporto Velho, procurem se aproximar mais dos feirantes para garantir que as medidas de proteção serão cumpridas, sem prejudicar os produtores rurais”, finalizou.